Escola da Assembleia vai à Macau para fortalecer cooperação na Educação Legislativa

07/03/2024

O avanço da cidadania por meio da educação legislativa! Com esse intuito, o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN), José Bezerra Marinho, acompanhado do assessor de Relações Institucionais, Leonardo Ximenes, e da assessora de Comunicação, Sayonara Alves, atendeu prontamente ao convite do presidente da Câmara Municipal de Macau, Robson Kelly, nesta quarta-feira, dia 6.

A equipe da EALRN foi gentilmente recebida pelo prefeito da cidade, José Antônio de Menezes; pela secretária de Saúde, Terezinha Menezes; pelo assessor Especial de Gabinete, Fábio Sá; pelo secretário de Turismo, Rodrigo Menezes, e pelo presidente da Câmara, Robson Kelly.

Esse primeiro momento aconteceu na sede do poder Executivo Municipal e debateu temas relacionados à educação legislativa, visando fortalecer a cooperação entre os poderes legislativo e executivo de Macau, que são alinhados com o mesmo propósito.

Na ocasião, foram abordados pontos que destacassem as atribuições da Instituição Acadêmica, o papel educativo no contexto legislativo, as atividades destinadas a formação de uma sociedade mais igualitária, com ofertas de cursos de capacitação profissional, pós-graduações, mestrados, palestras e oficinas.

Após a visita à Prefeitura, a equipe seguiu para a Câmara Municipal, onde foi recebida pelo presidente da Casa e vereadores. O diretor explanou a importância da criação de uma escola legislativa na cidade, visando a troca de experiências e o desenvolvimento de estratégias com ofertas de cursos que promovam a educação para a comunidade macauense, visando o benefício mútuo e o avanço da sociedade em geral, onde todos, servidores e comunidade saiam ganhando com aprendizado e conhecimento.

Encerrando a produtiva agenda, o diretor da EALRN concedeu entrevista à Rádio Salinas FM, no programa "Macau e Notícias", apresentado pelos comunicadores Irineu, Arafran Peter e Chico Paraíba. Durante a entrevista, Marinho destacou a importância de uma educação de qualidade e o papel fundamental da Instituição nesse processo. Além disso, foram apresentados os cursos gratuitos disponíveis à sociedade, reforçando o compromisso da Escola da Assembleia Legislativa do RN em contribuir para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento do Estado.